Fabio Astaire

Sobre o Autor


Sobre Fabio AstaireDesde jovem Fabio sabia que a vida não seria tratada como um musical de Fred Astaire e resolveu se preparar para as entrevistas de estágio ao praticar redação com  algum tema que lhe agradava.  Escolheu escrever sobre filmes por ser uma de suas principais fontes de entretenimento, mas aos poucos percebeu que o cinema poderia proporcionar muito mais que uma simples diversão.
Apesar de ser o “cara de exatas”, com conhecimentos acadêmicos distantes do processo da construção cinematográfica, decidiu se aprofundar no assunto até que pudesse entender o que Bergman ou Antonioni queria dizer. Foi assim que seu relacionamento com as tela grande se transformou em constante aprendizado, mas não somente pela soma de todas as artes representadas, mas como reflexão para a vida.
Além de todas as questões técnicas como meio da mensagem a ser captada, cada película assistida tem algo interessante a ser aproveitado, mesmo que ainda as críticas convencionais estejam presentes. Então, sua ideia é trazer para este site seu ponto de vista com o melhor a ser abordado deste grande potencial humano que a sétima arte oferece.

Por Fabio Astaire, o devoto de nossa senhora de Amélie Poulain que vê, ouve e sente cinema em suas horas vagas.
Mais de suas aventuras "audiovisuais" estão disponíveis em: